quarta-feira, 21 de maio de 2014

Programa Mulheres de Peito atende 320 pacientes em uma semana

O Programa Mulheres de Peito, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, atendeu 320 mulheres em Praia Grande, em uma semana. A carreta itinerante do projeto está estacionada no Espaço Piaçabuçu, estacionamento anexo à Prefeitura (Rua José Borges Neto), no Bairro Mirim e ficará no local até 7 de junho.  

Mulheres acima de 50 anos podem realizar o exame de mamografia sem qualquer agendamento prévio: basta chegar ao local e retirar uma das 50 senhas diárias que são distribuídas a partir das 9 horas. Já para quem tem menos de 50 anos o exame é possível com a apresentação do pedido médico, mesmo que seja da rede particular.

O resultado do exame estará disponível após 48 horas na própria carreta: dependendo do resultado, a paciente fará o exame complementar de ultrassonografia também no local, em data ainda a ser definida e, em outros casos, também de acordo com o resultado da mamografia, a paciente será encaminha diretamente ao mastologista, no Ambulatório Médico de Especialidade (AME).

Para ser atendida a mulher acima de 50 anos deve comparecer ao local com o RG e caso tenha, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).  
Funcionamento

O Programa Mulheres de Peito funciona das 9 às 18 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9 às 13 horas. É necessário retirar uma senha para ser atendida. A senha começará a ser distribuída às 9 horas. Durante a semana são realizados 50 atendimentos e aos sábados, são distribuídas 25 senhas.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: