quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grupo vai prevenir violência contra mulher em eventos


O governo determinou na última terça-feira (19), a instituição de Grupo de Trabalho Interministerial com a finalidade de elaborar propostas de ações e políticas para a prevenção da violência contra mulheres e meninas nos grandes eventos. A portaria que estabelece a criação do grupo foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União

A coordenação será feita pela Secretaria de Direitos Humanos e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, ambas da Presidência da República. Entre os objetivos do grupo está o de propor diretrizes, sistematizar informações e monitorar políticas e ações voltadas à prevenção da violência contra mulheres e meninas nos grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

“A participação no Grupo de Trabalho Interministerial será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada”, informa a portaria.

Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

Defesa e Cidadania da Mulher é uma organização não governamental de Praia Grande/SP, nomeada Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Desde 2005, atuamos nas bases: social, educacional, profissionalizante e cultural, destinadas à conscientização, assistência e amparo às mulheres de qualquer idade, raça ou religião, possibilitando-a que esta exerça a sua cidadania de forma consciente, visando na erradicação da Violência Doméstica.

0 comentários: