terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Câmara de Praia Grande - Sessão desta quarta-feira contará com Tribuna Livre


Fonte: Câmara de Praia Grande

Espaço é cedido à população, representada por entidades e movimentos populares, para manifestação de ideias e problemas

 Na 3ª Sessão Ordinária a ser realizada nesta quarta-feira (20), às 19 horas, a Associação dos Artistas e Cultura de Praia Grande (AACPRAIAGRAN) terá espaço na Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Praia Grande. Quem fará o uso da palavra será o presidente da entidade, Igor Bartchewsy, que discorrerá acerca das atividades da entidade.

A Tribuna Livre foi criada a partir da iniciativa do ex-vereador Esdras de Oliveira e Silva, pela resolução 02/01, e de autoria da Mesa Diretora da Câmara. Trata-se de é um espaço cedido à população para a manifestação de seus problemas e suas ideias, através de entidades municipais e movimentos populares. O Legislativo de Praia Grande foi o primeiro da Baixada Santista a adotar esta iniciativa.

Aprovada em primeira discussão em 21 de fevereiro de 2001 e em segunda discussão no dia 18 de abril do mesmo ano, a Tribuna Livre beneficia também a ação da própria Câmara que, através do contato com entidades que representam o povo, conhece melhor os problemas da população para atender suas reivindicações.

Podem se inscrever para falar na Tribuna Livre as sociedades amigos dos bairros, movimentos populares, associações de moradores e demais entidades municipais, que tenham comprovadamente desenvolvido trabalho de caráter sócio-comunitário na cidade, juridicamente reconhecidas.

O espaço poderá ser usado somente para exposição de matéria de caráter municipal. São proibidos assuntos de caráter político-ideológico ou pertinentes a questões pessoais. O assunto abordado deve ser informado na inscrição. Em casos de falta de decoro, a presidência punirá imediatamente o orador, cassando a palavra e excluindo a entidade infratora.

As inscrições devem ser feitas com sete dias de antecedência na secretaria da Câmara, localizada na Praça Vereador Vital Muniz, nº 1, Boqueirão.


0 comentários:

Postar um comentário