terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Câmara de Praia Grande - Sessão desta quarta-feira contará com Tribuna Livre


Fonte: Câmara de Praia Grande

Espaço é cedido à população, representada por entidades e movimentos populares, para manifestação de ideias e problemas

 Na 3ª Sessão Ordinária a ser realizada nesta quarta-feira (20), às 19 horas, a Associação dos Artistas e Cultura de Praia Grande (AACPRAIAGRAN) terá espaço na Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Praia Grande. Quem fará o uso da palavra será o presidente da entidade, Igor Bartchewsy, que discorrerá acerca das atividades da entidade.

A Tribuna Livre foi criada a partir da iniciativa do ex-vereador Esdras de Oliveira e Silva, pela resolução 02/01, e de autoria da Mesa Diretora da Câmara. Trata-se de é um espaço cedido à população para a manifestação de seus problemas e suas ideias, através de entidades municipais e movimentos populares. O Legislativo de Praia Grande foi o primeiro da Baixada Santista a adotar esta iniciativa.

Aprovada em primeira discussão em 21 de fevereiro de 2001 e em segunda discussão no dia 18 de abril do mesmo ano, a Tribuna Livre beneficia também a ação da própria Câmara que, através do contato com entidades que representam o povo, conhece melhor os problemas da população para atender suas reivindicações.

Podem se inscrever para falar na Tribuna Livre as sociedades amigos dos bairros, movimentos populares, associações de moradores e demais entidades municipais, que tenham comprovadamente desenvolvido trabalho de caráter sócio-comunitário na cidade, juridicamente reconhecidas.

O espaço poderá ser usado somente para exposição de matéria de caráter municipal. São proibidos assuntos de caráter político-ideológico ou pertinentes a questões pessoais. O assunto abordado deve ser informado na inscrição. Em casos de falta de decoro, a presidência punirá imediatamente o orador, cassando a palavra e excluindo a entidade infratora.

As inscrições devem ser feitas com sete dias de antecedência na secretaria da Câmara, localizada na Praça Vereador Vital Muniz, nº 1, Boqueirão.


Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

Defesa e Cidadania da Mulher é uma organização não governamental de Praia Grande/SP, nomeada Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Desde 2005, atuamos nas bases: social, educacional, profissionalizante e cultural, destinadas à conscientização, assistência e amparo às mulheres de qualquer idade, raça ou religião, possibilitando-a que esta exerça a sua cidadania de forma consciente, visando na erradicação da Violência Doméstica.

0 comentários: