terça-feira, 28 de agosto de 2012

DIA DO VOLUNTARIADO




No dia 28 de agosto é comemorado o dia nacional do voluntariado. Essa data foi instituída em 1985 e, a partir de então, mais e mais pessoas doam dias e horas para ajudar ao próximo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência e pela Rede Brasil Voluntário, a maioria dos voluntários são mulheres, com idade média de 39 anos, mães e de classe C.

Quem pensa que somente as pessoas que recebem a ajuda se beneficiam, está muito enganado. Aquele que se permite ser volunt
ário está aberto a novas experiências e novas visões de mundo que lhe permitem uma reflexão sobre a própria vida e os seus conceitos. São tantos os benefícios para ambos os lados que o Brasil já possui cerca de 35 milhões de voluntários.

Aproveite essa comemoração para se engajar na onda do voluntariado. Quem sabe você não conhece pessoas novas que façam você olhar o mundo com outros olhos?

Ok, mas como eu posso ajudar? A ONG DCM sempre necessita de voluntários e temos parceria com o Projeto Voluntários Online. Conheça mais acessando www.ongdcm.blogspot.com




Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

Defesa e Cidadania da Mulher é uma organização não governamental de Praia Grande/SP, nomeada Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Desde 2005, atuamos nas bases: social, educacional, profissionalizante e cultural, destinadas à conscientização, assistência e amparo às mulheres de qualquer idade, raça ou religião, possibilitando-a que esta exerça a sua cidadania de forma consciente, visando na erradicação da Violência Doméstica.

0 comentários: