sábado, 14 de julho de 2012


Fonte: PG Notícias, por Jaqueline de Marco. Com informações da Redação DCM
Foto: Edmilson Lelo


Evento gastronômico segue até dia 29 de julho, no Kartódromo Municipal

A 15ª Festa da Tainha de Praia Grande teve início dia 6 de julho e segue aberto ao público até 29 de julho, no Kartódromo Municipal, sempre às sextas-feiras, das 18 às 23 horas, aos sábados, do meio-dia às 23 horas, e domingos, do meio-dia às 16 horas. 


Este ano, o pescado, que é servido na telha e acompanhado de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e é vendido a R$ 60,00. A estimativa dos organizadores é que cerca de 70 mil pessoas prestigiem a festa, consumindo aproximadamente 18 toneladas do pescado.

A Festa da Tainha é organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso e conta com o apoio da Prefeitura e empresas patrocinadoras.

Além da venda da grande atração do evento, a tainha, aproximadamente 30 entidades assistenciais da Cidade expõem e vendem seus trabalhos no local. A ONG DCM está instalada na Barraca nº 15, com produtos autossustentáveis do Projeto Construindo o Futuro, feito por aprendizes mulheres e confeccionados com a fibra da bananeira.

A tainha é assada na churrasqueira e preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, funcionários contratados e voluntários.

Segundo o presidente da comissão organizadora, Marcelo dos Santos, a festa tem tudo para ser um sucesso. “Nunca antes conseguimos tanta gente em um primeiro final de semana de evento”, afirmou.

A novidade desta edição é a variedade gastronômica. “Além da Tainha, o visitante pode comprar também outros itens, como pastel, temaki, tempurá e cachorro quente”, explicou Marcelo dos Santos.

Histórico - Na última edição, aproximadamente 40 mil pessoas passaram pelo evento, que ocupou os 3 mil metros quadrados do AutoShopping Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, 611) e totalizou a marca de 14 toneladas de pescado consumidas.

IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias do primeiro final de semana da 15ª Festa da Tainha, clicadas pelo fotógrafo Edmilson Lelo, clicando aqui.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

Defesa e Cidadania da Mulher é uma organização não governamental de Praia Grande/SP, nomeada Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Desde 2005, atuamos nas bases: social, educacional, profissionalizante e cultural, destinadas à conscientização, assistência e amparo às mulheres de qualquer idade, raça ou religião, possibilitando-a que esta exerça a sua cidadania de forma consciente, visando na erradicação da Violência Doméstica.

0 comentários: