sábado, 14 de julho de 2012

ONG DCM está na Festa da Tainha. Vem gente!


Fonte: PG Notícias, por Jaqueline de Marco. Com informações da Redação DCM
Foto: Edmilson Lelo


Evento gastronômico segue até dia 29 de julho, no Kartódromo Municipal

A 15ª Festa da Tainha de Praia Grande teve início dia 6 de julho e segue aberto ao público até 29 de julho, no Kartódromo Municipal, sempre às sextas-feiras, das 18 às 23 horas, aos sábados, do meio-dia às 23 horas, e domingos, do meio-dia às 16 horas. 


Este ano, o pescado, que é servido na telha e acompanhado de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e é vendido a R$ 60,00. A estimativa dos organizadores é que cerca de 70 mil pessoas prestigiem a festa, consumindo aproximadamente 18 toneladas do pescado.

A Festa da Tainha é organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso e conta com o apoio da Prefeitura e empresas patrocinadoras.

Além da venda da grande atração do evento, a tainha, aproximadamente 30 entidades assistenciais da Cidade expõem e vendem seus trabalhos no local. A ONG DCM está instalada na Barraca nº 15, com produtos autossustentáveis do Projeto Construindo o Futuro, feito por aprendizes mulheres e confeccionados com a fibra da bananeira.

A tainha é assada na churrasqueira e preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, funcionários contratados e voluntários.

Segundo o presidente da comissão organizadora, Marcelo dos Santos, a festa tem tudo para ser um sucesso. “Nunca antes conseguimos tanta gente em um primeiro final de semana de evento”, afirmou.

A novidade desta edição é a variedade gastronômica. “Além da Tainha, o visitante pode comprar também outros itens, como pastel, temaki, tempurá e cachorro quente”, explicou Marcelo dos Santos.

Histórico - Na última edição, aproximadamente 40 mil pessoas passaram pelo evento, que ocupou os 3 mil metros quadrados do AutoShopping Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, 611) e totalizou a marca de 14 toneladas de pescado consumidas.

IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias do primeiro final de semana da 15ª Festa da Tainha, clicadas pelo fotógrafo Edmilson Lelo, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário