sexta-feira, 8 de julho de 2011

Guarujá prepara I Conferência de Políticas para Mulheres

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Na manhã da última quarta-feira (6), membros do Conselho da Condição Feminina de Guarujá participaram de uma reunião, na Casa dos Conselhos, para definir os preparativos da I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, a ser realizada até o dia 31 de agosto.

O objetivo da Conferência é discutir e elaborar propostas de políticas da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, que contribuam para a erradicação da pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres guarujaenses.

Saúde, segurança, trabalho e educação são alguns dos assuntos que serão discutidos no encontro. O debate inclui também a inclusão da mulher com deficiência, ou com filhos deficientes, e a mulher idosa. Todos os temas serão abordados por palestrantes convidadas pelo Conselho.

Como solução para as dificuldades encontradas pelo público feminino, o encontro buscará trazer soluções através dos projetos realizados pela Administração Municipal. Para isso, o Conselho conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

A comissão organizadora do evento é composta por quatro membros do Poder Executivo e quatro da sociedade civil. Elas terão como compromisso trazer à tona as problemáticas enfrentadas pelas mulheres ao longo do dia a dia.

A presidente do Conselho da Condição Feminina de Guarujá, Regina Estela Barbosa, acredita que o encontro auxilie principalmente as mulheres vitimizadas. "É importante fazermos esse levantamento geral da situação da mulher no nosso Município, para que assim, possamos traçar novas soluções para as dificuldades", disse.

0 comentários:

Postar um comentário