sábado, 21 de maio de 2011

ONG DCM participa da Pré-conferência Regional da Defensoria Pública

Fonte: Da Redação e Defensoria Pública do Estado de São Paulo


A ONG DCM - Defesa e Cidadania da Mulher participou neste sábado (21), das 9h às 13h, da Pré-Conferência do III Ciclo de Conferências da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O evento ocorreu na Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, Bloco E, Santos) e a entidade representou a Sociedade Civil no eixo de Defesa dos Direitos da Mulher.

Segundo página do evento, o Ciclo de Conferências ocorre a cada 2 anos em todo o estado com o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da Defensoria. O ciclo de conferências é composto por Pré-Conferências Regionais e a Conferência Estadual.


Após as 22 Pré-Conferências ocorrerá a Conferência Estadual, onde o debate é o conjunto de propostas apresentadas nos encontros regionais. A Conferência adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de interação entre os Defensores Públicos e a sociedade civil, representada por meio dos delegados eleitos nas Pré-Conferências.

Na reunião, a entidade conseguiu enviar, entre os 29 eixos, três propostas à Conferência de São Paulo,  que ocorre na Câmara Municipal de São Paulo, nos dias 12 e 13 de agosto, além de delegar a representante da DCM, Aglai Viriato, como uma das suplentes das seis delegadas designadas.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

Defesa e Cidadania da Mulher é uma organização não governamental de Praia Grande/SP, nomeada Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Desde 2005, atuamos nas bases: social, educacional, profissionalizante e cultural, destinadas à conscientização, assistência e amparo às mulheres de qualquer idade, raça ou religião, possibilitando-a que esta exerça a sua cidadania de forma consciente, visando na erradicação da Violência Doméstica.

0 comentários: