segunda-feira, 25 de abril de 2011

SAUDE DCM - SP quer vacinar 5,5 milhões de pessoas contra a gripe

Fonte : Da Redação/Sec. Saude Est. SP

Idosos, gestantes e crianças menores de dois anos devem receber uma dose da vacina a
partir do próximo dia 25 de abril


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo quer vacinar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe na campanha que começa no próximo dia 25 de abril. O número corresponde à meta de 80% dos 6,8 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos,
indígenas e profissionais de saúde do Estado (veja dados regionais abaixo).

Pela primeira, as doses da campanha sazonal também irão imunizar imunizarão a população também contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009. Em 2010 também foi realizada campanha contra a nova gripe, mas ela aconteceu em época diferente à da sazonal.

Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e os indígenas, que somam cerca de 1,5 milhão de pessoas a mais que nas campanhas anteriores. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde.  “É muito importante que a parcela da população incluída na campanha compareça aos postos de saúde para proteger-se contra o vírus Influenza. A vacina de maneira
nenhuma causa gripe e é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da gripe, como pneumonias”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria. A meta de vacinação em Santos é de 228,7 mil.

A campanha vai até o dia 13 de maio. No dia 30 de abril, um sábado, as salas de vacina dos postos de saúde de todo o estado também estarão abertos das 8h às 17h para imunizar a população.


Dúvidas e Informações: redacaodcm@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário