terça-feira, 1 de março de 2011

III Semana da Mulher - ONG DCM e Prefeitura de Praia Grande realiza evento para reflexão sobre o universo feminino


A partir do dia 8 de março, seguindo até o dia 16, Praia Grande reúne profissionais de saúde, direito e educação para refletir sobre o Universo Feminino. A ONG Defesa e Cidadania da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, apresenta palestras e atividades culturais, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.


O Dia Internacional da Mulher é comemorado dia  8 de março pois foi a data em que ocorreu uma das maiores manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e a violência sofrida.

Confira a programação:

Terça-feira (8), às 8h
Missa de Ação de Graças ao Dia Internacional da Mulher
Local: Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Roberto Andraus, 11, Cidade Ocian)

Segunda-feira (14), a partir das 19h
Solenidade em Comemoração e Palestra com delegada Rosmary Corrêa
Local: Câmara Municipal de Praia Grande (Praça Vital Muniz, 1, Boqueirão)

Terça-feira (15), às 19h
Mesa Redonda, debate sobre os temas Aborto, Violência Doméstica, Ética, Educação e Saúde da Mulher
Local:  Auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Vila Mirim)

Quarta-feira (16), às 20h
Performance Teatral Santo Inquérito e Espetáculo Hoje eu Vou mudar!
Local: Auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Vila Mirim)

A Semana da Mulher de Praia Grande é realizada pela ONG DCM, Prefeitura de Praia Grande e tem apoio das empresas O Boticário, Legião da Boa Vontade, Estúdio de Dança Aracy de Almeida e Tecnopano. A entrada é franca. Informações pelo telefone 3495-4913.




Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

Defesa e Cidadania da Mulher é uma organização não governamental de Praia Grande/SP, nomeada Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Desde 2005, atuamos nas bases: social, educacional, profissionalizante e cultural, destinadas à conscientização, assistência e amparo às mulheres de qualquer idade, raça ou religião, possibilitando-a que esta exerça a sua cidadania de forma consciente, visando na erradicação da Violência Doméstica.

0 comentários: