terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mulheres: estresse aumenta risco de câncer, infecções e depressão


Fonte e foto: Divulgação

Medicamentos homeopáticos são seguros e eficazes, afirma especialista


Mulheres com estresse apresentam risco maior de desenvolver câncer, infecções e depressão. É o que afirma a Dra. Carla Realti, médica especialista em ginecologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Ela explica que, quando estão estressadas, as mulheres produzem um hormônio chamado cortisol, que aumenta as chances de desenvolvimento de doenças.

"Atualmente, as mulheres têm uma rotina muito agitada, com jornada tripla de trabalho, casa e filhos, tudo isso favorece o estresse", aponta a médica. Ela esclarece que os fatores hormonais, nutricionais e psíquicos também podem predispor ao problema.

Em relação às famosas TPM e menopausa, a Dra. Realti explica que elas não favorecem a doença. "Normalmente, mulheres que têm TPM grave são pacientes já deprimidas ou com distúrbio de ansiedade generalizada, nas quais a oscilação hormonal piora o quadro psiquiátrico já existente, e não o contrario. TPM e menopausa não são causas do estresse, apenas acentuam distúrbios latentes nestas mulheres que já apresentam alterações psiquiátricas", conclui.

De acordo com a ginecologista, prevenir o problema ainda é a melhor alternativa. Manter hábitos alimentares saudáveis, evitar álcool, cigarro e café, ter boas noites de sono, fazer exercícios físicos, além de ter um hobby que ajude como válvula de escape são maneiras de evitar o aparecimento do estresse como doença.

Nos casos em que é necessário utilizar tratamento medicamentoso, a médica conta que as opções terapêuticas são muito utilizadas. "Cada vez mais buscamos saídas terapêuticas fora do uso dos hormônios, pois eles têm potencial risco de tromboses e cânceres", salienta. "A homeopatia é muito bem indicada. O tratamento é eficaz e rápido, ao contrario do que todos pensam, além de ser mais barato que o alopático, e sem efeitos colaterais", ressalta.

Sobre o Sédatif PC- O laboratório Boiron já disponibiliza para o mercado brasileiro o Sédatif PC, medicamento homeopático indicado para prevenção e tratamento do estresse, ansiedade e distúrbios do sono. Ele é isento de prescrição e não possui contraindicações, por isso pode ser utilizado por adultos e crianças de todas as idades e até por gestantes. O medicamento possui seis princípios ativos associados, sendo que três atuam na esfera psíquica e três atuam na esfera física do indivíduo. O Sédatif PC auxilia no tratamento de tensões emocionais e mentais, nervosismo, inquietude e irritabilidade. Não é um sedativo e não causa sonolência.

0 comentários:

Postar um comentário